CSC-SP reúne 1000 pessoas na 2ª Caminhada pela Paz

Postado por admin

Repetindo o sucesso do ano passado, o Colégio Santa Catarina realizou a 2ª Caminhada pela Paz. O tema deste ano, “Paz é Atitude”, foi escolhido para ressaltar a importância da prática da cidadania na construção de uma cultura de paz.

Mais de 1000 pessoas se reuniram no Colégio e partiram rumo ao Parque Distrital da Mooca, localizado na zona leste da cidade de São Paulo, onde foram realizadas atividades diversas, voltadas para a revitalização do espaço.

Uma banda musical animou o público durante todo o trajeto, que foi acompanhado por uma ambulância do Hospital Santa Catarina e por agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e da Polícia Militar, garantindo um evento tranquilo e seguro.

Vestidos de branco, adultos, crianças e adolescentes receberam bexigas e participaram ativamente da ação, muitos acompanhados de seus animais de estimação.

A equipe que organizou o evento contou com o trabalho voluntário dos alunos do Ensino Médio, que participaram ativamente das atividades, orientando as pessoas, fazendo a distribuição dos materiais, e desenvolvendo o protagonismo e o espírito de transformação tão valorizados na forma de educar do Colégio Santa Catarina.

No parque, profissionais da Droga Raia aguardavam para aferir pressão, tirar dúvidas e realizar testes rápidos de glicemia gratuitamente. Enquanto alguns caminhantes já colocavam a mão na massa plantando as mais de 200 mudas de flores, pintando os muros das quadras e participando do mutirão da limpeza, outros se aglomeravam na quadra poliesportiva para assistir à apresentação dos cães da Guarda Civil Metropolitana (GCM). Os profissionais da GCM, recém instalados no parque, explicaram como funciona o treinamento dos animais e fizeram demonstrações das principais atividades desempenhadas pelos cães.

Caminhada agita Mooca

 A primeira edição da Caminhada pela Paz aconteceu em abril de 2017 e reuniu cerca de 800 pessoas. Durante o encerramento, 200 mudas de flores foram plantadas no “Parque dos Mooquenses” pelos caminhantes.

2018.04.26



Sem Comentários

797 Visualizações

Deixe um comentário :