CSC-SP rememora pessoas e eventos marcantes da sua história na comemoração dos 90 anos

Postado por admin

O mês de agosto foi repleto de atividades em comemoração aos 90 anos do Colégio Santa Catarina de São Paulo (SP). No dia 26 de agosto foi realizada um evento especial para aqueles que diariamente se empenham nessa missão, como colaboradores, educadores e algumas Irmãs da Congregação de Santa Catarina, líderes da ACSC e parceiros locais.

A programação do evento, conduzida pelo convidado e mestre de cerimônia Celso Tomba, Gerente Corporativo de Comunicação da ACSC, rememorou a história e obra da Instituição.

Recepcionados ao som de músicas clássicas tocadas por uma dupla de saxofonistas na entrada do colégio, os convidados foram acolhidos no auditório para a primeira parte do evento, a Missa solene, conduzida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e Vigário Episcopal para a Educação e a Universidade, Dom Carlos Lema Garcia, e pelo Prior do Mosteiro de São Bento em São Paulo, Dom Camilo de Jesus Dantas. Foi um momento singular de agradecimento a Deus pelos longos anos da Instituição e Obra nascida de Madre Regina Protmann, fundadora da Congregação.

Os convidados se emocionaram com o depoimento do ex-aluno Willian de Brito. Portador de uma doença grave e desenganado pelos médicos quando ainda era bebê, Willian contou que ele e sua família têm plena convicção de que sua cura foi um milagre. “Só pude realizar tudo que realizei em minha vida e estar aqui hoje graças às orações das irmãs de Santa Catarina e dos colaboradores do colégio, e, especialmente, à intercessão de Madre Regina Protmann”. Hoje, Willian é estudante de Direito e tem muitos planos para o futuro. Os presentes também foram impactados pelas mensagens de gratidão transmitidas pelas irmãs Aparecida Nogueira, Carmen, Lia e Lilian. E também com as palavras encorajadoras dos líderes João Alberto Santos, Paulo Aquino e Fernando Martins, respectivamente Superintendente, Diretor de Educação e Vice-diretor do colégio. Outro destaque do evento ficou por conta das apresentações dos alunos dos cursos de coral e teatro, que contaram e celebraram a história das Irmãs da Congregação de Santa Catarina de forma artística e cultural, e também as leituras das redações dos vencedores do “Concurso de redação 90 anos”, que trouxeram temas como: história das irmãs, filantropia, solidariedade entre outros. Após a cerimônia festiva, o evento foi encerrado na quadra do 2º andar, local todo ambientado e com um coquetel finger food.

O dia 26 também marcou o fim da “Gincana 90 anos”, realizada como diversão e entretenimento aos alunos, mas também de importante cunho social e cidadania, com o propósito de estimular a solidariedade, formando também o caráter humano. Com a participação de todos os segmentos, a gincana arrecadou:

 4.166 litros de desinfetante

239 desodorantes

2.867 litros de detergente

3.219 pastas de dente

15.175 rolos de papel higiênico

245 quilos de sabão em pó

560 litros de sabão líquido

4.752 sabonetes

462 Xampus

Os itens arrecadados foram doados para seis casas filantrópicas parceiras do colégio: Lar Madre Regina, Amparo Maternal, Arsenal da Esperança, Creche Divina Providência, Creche CCA Mororó e Nova 4E.

 

2017.09.19



Sem Comentários

832 Visualizações

Deixe um comentário :