CSC (SP) recebe sobrevivente do Holocausto

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (SP) promoveu, no dia 15 de maio, uma palestra com Nanette Blitz Konig, escritora holandesa radicada no Brasil. Nanette é autora do livro “Eu Sobrevivi ao Holocausto”, em que relata experiências pessoais vividas durante o genocídio dos judeus na Segunda Guerra Mundial. A palestra sobre a história de vida da escritora aconteceu no auditório do Colégio e foi aberta ao público.

Nanette Blitz Konig tem 89 anos, nasceu em Amsterdã, Holanda, e é radicada em São Paulo desde 1950. Levou anos para colocar no papel tudo que viveu durante o regime nazista. O relato comovente da escritora descreve a infância na Holanda, as atrocidades do campo de concentração, os dias ao lado da amiga Anne Frank, a perda da família, a libertação e chegada ao Brasil.

Atualmente, Nanette ministra palestras em todo o país, preservando a memória do Holocausto e inspirando as pessoas com sua história de luta pela vida. A palestra faz parte de uma série de atividades que o Colégio Santa Catarina promove, desde 2017, com o objetivo de estimular uma cultura de paz e discutir a intolerância religiosa.

2018.06.12



1 Comentário

735 Visualizações

  1. Solange disse:

    Emocionante depoimento, minha eterna gratidão aos dois palestrantes e ao nosso colégio em nos prestigiar, com esse encontro que nos faz pensar o que o homem foi capaz de fazer com seu semelhante…

Deixe um comentário :