CSC (MG) promove XVII Semana Esportiva

Postado por admin

No dia 30 de junho,  aconteceu a abertura da XVII Semana Esportiva do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina (MG). Realizado, no ginásio poliesportivo, o evento contou com a presença de pais de alunos do 3º ano, além de professores e estudantes. A apresentação das turmas de 1º e 2º anos abordou o combate aos mais diversos tipos de violência, velada ou explícita, tema da Campanha da Fraternidade deste ano. Já os estudantes do 3º ano, aproveitando a Copa do Mundo, escolheram fazer um desfile ressaltando as cores do Brasil. Antes de chamar os números dos estudantes, o locutor, professor Edson Munck convidou o público presente a rezar a oração do Pai Nosso e da CF 2018.

Com camisas coloridas – cada turma representando uma seleção participante desta edição da Copa do Mundo de futebol – os estudantes do Ensino Médio lotaram as arquibancadas do ginásio e fizeram um show à parte, com muita energia e alegria. As turmas de 1º e 2º anos tiveram de simular diferentes cenas cotidianas onde há incidência de violência: na escola, nos estádios de futebol, em casa, no trânsito.

Os estudantes do 3º ano ficaram responsáveis pela parte formal da cerimônia, fazendo uma linda homenagem à conclusão de mais uma etapa de suas vidas no colégio. Em seguida, houve a entrada solene das bandeiras: a do Colégio Santa Catarina sendo conduzida pela aluna Karina Borsato Willig; a de Juiz de Fora por João Pedro Carvalho Ragazzi; a de Minas Gerais por Nicole Coimbra Ishii; e o aluno Carlos Miguel Brum da Silva ficou com a responsabilidade de conduzir a bandeira do Brasil. A execução do hino nacional foi emocionante, com boa parte sendo cantada a capela pelos estudantes e familiares presentes.

O juramento dos atletas foi liderado pelos alunos Juliana Hansen e Nícolas William Gonçalves, que prometeram com os demais alunos do Ensino Médio, manter uma conduta cidadã durante a Semana Esportiva. E, se estamos falando de Olimpíada, não pode faltar a tocha olímpica, símbolo maior do evento, que representa a chama que aquece os corações de alegria e entusiasmo, dando o tom de como serão as disputas ao longo desta semana. Ela foi conduzida pelos alunos Gustavo Candiá Arantes e Maria Clara Dias Giacomini. Ao som de tambores rufando, eles acenderam a pira olímpica e uma contagiante energia tomou conta do ginásio.

Ao som de ‘O caderno’, de Toquinho, os jovens iniciaram um desfile fazendo a formação humana, no centro da quadra, de um 3 CSC, uma forma de agradecer a todos pela trajetória no Colégio e a lembrança de tantos cadernos que acompanharam e os acompanharão para sempre. Nesse momento, um belo espetáculo com cascata de fogos indoor abrilhantou ainda mais o evento. Depois, foi vez de agradecer às famílias, o alicerce para atingirmos todos os objetivos em nossas vidas. Divididos em grupos, os alunos foram até a arquibancada onde estavam posicionados os pais, e os aplaudiram, num misto de lágrimas e sorrisos como se estivessem dizendo em uníssono: “Obrigado por nos proporcionarem essa caminhada e nos apoiar no encerramento de mais um ciclo aqui no Colégio Santa Catarina”.

Dando sequência, os estudantes se movimentaram para a montagem de um grande mosaico em que, como placas verdes, amarelas e azuis, formaram a bandeira do Brasil. Durante essa movimentação, o locutor fez questão de ressaltar: “A construção de um mundo melhor começa dentro de nós, na nossa cidade, no nosso estado, e no nosso Brasil!”. Para fechar com chave de ouro a cerimônia, as três turmas de 3º ano se abraçaram num coletivo e caloroso abraço, que aqueceu a todos também nas arquibancadas. E para encerrar, uma chuva de serpentinas nas cores do Brasil.

2018.07.05



Sem Comentários

713 Visualizações

Deixe um comentário :