CSC (MG) lança concurso de redação para alunos do Fundamental II

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (MG) iniciou, no mês de agosto, um concurso de Redação exclusivo para alunos da Instituição. Podem participar estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental. O objetivo é desenvolver a habilidade de produção textual e de expressão do pensamento e da criatividade dos participantes. O tema do concurso é o mesmo da Campanha da Fraternidade deste ano: “Fraternidade e superação da Violência.

O coordenador de Português do Colégio, professor Edson Munck, explica que os inscritos serão divididos em dois grupos: categoria 1 para alunos dos 6º e 7º anos, que farão um texto narrativo, e categoria 2, para as turmas de 8º e 9º anos, que deverão concorrer com texto dissertativo-argumentativo.

O resultado do concurso será divulgado dia 17 de outubro, no site da instituição. Todos os alunos premiados, em ambas as categorias, receberão certificado e um leitor digital de livros (1º lugar), um vale livros no valor de R$ 150,00 (2º lugar) e um vale livros no valor de R$ 50,00 (3º lugar).

 Para os participantes fica o recado: para escrever bem é preciso ler bastante. Quando você lê, adquire vocabulário, enriquece o conhecimento e, claro, o resultado de tudo isso agregado é a facilidade na escrita. Mas além de ler, praticar a escrita também ajuda na hora de fazer uma boa redação. Por isso, o Colégio oferece aulas específicas de Redação a partir do 6º ano. São duas aulas semanais e a cada etapa os alunos têm também prova de redação para que sejam avaliados e possam melhorar o desempenho nesse quesito, além de redações periódicas corrigidas por um corretor. Ou seja, não tem desculpa para deixar de participar do concurso!

2018.08.24



Sem Comentários

554 Visualizações

Deixe um comentário :