CSC (MG) encerra Campanha da Fraternidade clamando por paz

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina (MG) aproveitou o Dia Internacional da Paz, 21 de setembro, para encerrar com chave de ouro as atividades da Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema o combate à violência. Por isso, o Dia D, como foi chamado o evento, pregou o “cuidado com a vida, condições de paz”. Reunidos no ginásio esportivo da escola, todos os alunos, dos quatro segmentos escolares, participaram de um lindo momento que teve oração, preces e canto para simbolizar a paz na escola, no bairro e na cidade.

Como preparação, ao longo da semana, no primeiro horário de aula, professores e alunos rezaram juntos a oração de São Francisco de Assis. Orientados pelas professoras de Ensino Religioso, cada turma definiu uma prece, que foi lida por um representante durante o evento e fixada nos galhos secos de uma árvore. “O mundo sem paz fica sem vida. Rezamos pedindo a paz, para que a vida seja colorida com a nossa oração. Somos todos convidados a sermos promotores da paz”, explica Fabíola Furtado, coordenadora de Pastoral do CSC.

Cada série lembrou um ícone que se destacou nacional ou internacionalmente por pregar a paz. As crianças do Fundamental I, coordenados pela professora de Ensino Religioso Renata Guiseline, representaram Madre Tereza de Calcutá, Nelson Mandela, a jovem paquistanesa Malala Yousafzai, e os voluntários da organização de ajuda humanitária Médicos sem Fronteiras. Também foram lembrados Zilda Arns, Betinho e o jornalista Tim Lopes. Os alunos do Ensino Médio aproveitaram a ocasião para deixar aos pés da árvore uma corrente de papel com elos coloridos, confeccionada a partir do projeto “Nossos sentimentos”. Esse trabalho foi realizado pela coordenação pedagógica, equipe de pastoral e professores de Ensino Religioso com o objetivo de valorizar sentimentos como amizade, respeito, tolerância, inclusão, paz e felicidade dentro da sala de aula.

A celebração foi encerrada com todos cantando a canção “A paz”, do grupo Roupa Nova.

2018.10.01



Sem Comentários

432 Visualizações

Deixe um comentário :