CSC-JF oferece vagas no curso de Musicalização para Bebês

Postado por admin

A Escola de Música do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora está com inscrições abertas para o curso de Musicalização para Bebês, destinado a crianças de oito meses a dois anos. Para participar das aulas, os bebês deverão estar acompanhados de um adulto responsável, preferencialmente da mãe ou do pai.

De acordo com a coordenadora da Escola de Música, Patrícia Guimarães, o objetivo é desenvolver a relação afetiva entre pai/mãe e filho, além, é claro, de despertar a criatividade musical da criança. “Trabalhar com bebê é algo bastante motivador. O diferencial da nossa proposta é trabalhar a afetividade porque acreditamos que a música proporciona esse vínculo. Nós trabalhamos os sentidos através da música, do toque na criança, estimulamos o bebê a produzir sons com objetos que também exalam cheiro. E isso vai ficar na memória afetiva da criança para o resto da vida”, conta entusiasmada Patrícia.

Segundo Patrícia, a música melhora as conexões neurais da criança para a cognição dela no futuro, como aprendizagem, linguagem, fala, coordenação motora, além das relações sociais. “Também ajuda na percepção de mundo, pois a criança fica mais sensível para perceber tudo em torno dela. A música faz grande diferença na vida de quem tem esse contato desde cedo”, defende Patrícia.

2015.04.02



Sem Comentários

711 Visualizações

Deixe um comentário :