CRI Norte promove XV Mostra de Talentos

Postado por admin

Entre os dias 4 e 6 de julho aconteceu a XV Mostra de Talentos no Centro de Referência do Idoso da Zona Norte (SP). O evento contou com a contribuição dos professores e alunos das oficinas regulares realizadas no primeiro semestre de 2018.

No primeiro dia do evento, os participantes puderam assistir as apresentações artísticas de diversas modalidades, tais como poesia, dança de salão, teatro, coral, flauta, violão e desfile de moda. Nesta data, também foi realizada a entrega dos certificados aos alunos que concluíram o Curso de Informática e a participação especial do Mariama Canta, importante grupo de idosos formado em São Paulo, com o projeto de valorizar e preservar a cultura afro-brasileira.

Nos dias 5 e 6 de julho aconteceu a Feira de Artesanato. Os produtos ofertados foram confeccionados durante as Oficinas Manuais e de Geração de Renda pelos idosos aprendizes, com técnicas variadas de artesanato como: macramê, tear, bordado em pedraria, origami, corte e costura, pintura em tecido, bijuteria, sacolas sustentáveis, bonecas de pano, esculturas e outras técnicas ensinadas durante o semestre do ano.

A Mostra de Talentos é uma importante iniciativa de valorização da produção sociocultural pelas pessoas idosas inseridas no Centro de Convivência, um espaço de aprendizagem e de fortalecimento de vínculos afetivos por meio da prática de atividades de diversas linguagens.

Esse trabalho só é possível pelo empenho e dedicação dos 110 voluntários, que integram o Programa de Voluntariado do Centro de Convivência e desempenham um papel fundamental de educadores, ministrando as oficinas e favorecendo a educação continuada dos mais de 2000 idosos que participam das atividades.

2018.07.24



Sem Comentários

671 Visualizações

Deixe um comentário :