Coral infantil do CSC (MG) abre o 24º Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora

Postado por admin

Pelo segundo ano consecutivo o Coralito – coral infantil de vozes mistas do Colégio Santa Catarina (MG) – participou da abertura oficial do Festival Internacional de Coros de Juiz de Fora, que está na 24ª edição. No dia 24 de setembro, as 58 crianças driblaram o nervosismo de pisar no palco do imponente Cine Theatro Central, com uma grande plateia, e deram um show de canto, graciosidade e talento. O Coralito é regido pela Coordenadora da Escola de Música do CSC, Patrícia Guimarães, junto com o professor Leandro Miranda. No repertório apresentado no evento: “Canção da primavera”, “Poeta lírico” e “Feito Borboleta”.

 Segundo Patrícia, o Coralito é um apontamento de vozes para o outro coral do Colégio, o Meninas Cantoras. Desde o ano passado, a maestrina seleciona mais vozes para o Coralito já pensando no desafio de se apresentar no Festcoros. “Sempre foi um sonho nosso levar o coral para o Theatro Central. E dá muito certo, pois os pais participam mesmo, as crianças acabam ficando até o final, assistindo aos outros corais, e isso traz um aprendizado muito grande. Aprendizagem musical, específica para o coro, e também na apreciação, aprender a gostar de músicas, de diferentes timbres vocais, de fazer novas descobertas, quem sabe até compor músicas. As crianças veem um mundo de possibilidades”.

O objetivo principal do Coralito é fazer com que as crianças aprendam a apreciar a música e gostem de coral, desmistificando a ideia de que coral é coisa de adulto. Patrícia e Leandro prepararam cuidadosamente as crianças para a grande apresentação. “Colocamos alguns vídeos para elas verem, para conhecerem o espaço e se imaginarem lá. Preparamos o grupo quanto ao público, que é grande, as luzes que ficam na carinha delas, e procuramos levar as músicas que o grupo mais brinca, porque no Festival os corais levam músicas que tem a ver com seu perfil, e o perfil do Coralito é brincar com a música”, garante a maestrina.

Assistam a um trechinho da apresentação:

2018.10.01



Sem Comentários

517 Visualizações

Deixe um comentário :