Conflito de Interesses é destaque em campanha da ACSC

Postado por admin

Os conflitos de interesses estão presentes na vida cotidiana da sociedade e, consequentemente, nas instituições. O conflito de interesses é caracterizado pelo confronto entre os interesses privados e os da instituição, que possa comprometer os objetivos coletivos ou influenciar, de maneira imprópria, o desempenho da organização independentemente do seu ramo de atuação.

Em nossas atividades na ACSC, seja na área da Saúde, Educação ou Assistência Social, estamos suscetíveis a situações e dilemas éticos, tais como: É permitido comercializar produtos dentro da Instituição? Os colaboradores podem indicar parentes ou fornecedores para trabalharem na ou com a ACSC? Posso receber brindes e presentes de fornecedores ou clientes?, entre tantos outros.

Com a finalidade de alinhar conceitos, apresentar exemplos dos potenciais conflitos de interesses presentes no cotidiano dos colaboradores, e reforçar a atitude positiva de integridade e ética esperada, a Área Corporativa de Compliance está lançando, nesta semana, uma campanha sobre o tema.

Intitulada “Ética na Prática | Conflito de Interesses: saiba o que é e como evitar no trabalho”, a campanha terá duração de 06 semanas, com temas específicos abordados todas as terças-feiras, e contará com a divulgação de vídeos de esclarecimento, a partir de perguntas enviadas pelos colaboradores das Casas da ACSC. Além disso, as lideranças receberão peças customizadas durante o período da ação.

As temáticas utilizadas na campanha são um desdobramento do Código de Conduta Ética ACSC, lançado em abril deste ano, que é utilizado para orientar e direcionar as ações e comportamentos dos colaboradores, de acordo com os valores da Instituição.

“Conflito de interesses é um dos temas mais relevantes e desafiadores em uma instituição. Entender os conceitos e estar em conformidade com os comportamentos esperados é fundamental para o fortalecimento e preservação dos valores da ACSC”, afirma o Gerente Corporativo de Compliance, Clodoaldo Sena.

As peças da campanha serão veiculadas pelos canais de comunicação internos de todas as Casas. Fique de olho!

2018.09.10



Sem Comentários

1.206 Visualizações

Deixe um comentário :