Comitiva da ACSC visita o Hospital de Amor

Postado por admin

Nos dias 12 e 13 de junho, um grupo de profissionais da ACSC visitou o Hospital de Amor, em Barretos (SP). Conhecido anteriormente como Hospital do Câncer de Barretos, a instituição é referência no tratamento e prevenção de câncer no Brasil.

Representantes do Hospital Santa Catarina (SP), Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), Hospital Santa Isabel (SC), Hospital São José (RJ) e das equipes corporativas de Qualidade e Segurança do Paciente e Captação de Recursos da Associação Congregação de Santa Catarina, visitaram as unidades hospitalares e conheceram a tecnologia empregada no tratamento do câncer, bem como as práticas assistenciais aplicadas no cuidado do paciente, estratégias de prevenção do câncer e captação de recursos utilizadas pelo Hospital.

O grupo foi recebido pelo diretor financeiro Boian Petrov e teve a oportunidade de visitar as instalações do Hospital Geral, Hospital de Cuidados Paliativos, Hospital de Câncer Infantojuvenil, Instituto de Prevenção de Câncer, Instituto de Tecnologia, além da fábrica de carretas (unidades móveis que percorrem o Brasil realizando exames preventivos e pequenos procedimentos cirúrgicos). Eles também conheceram um modelo de Casa de Acolhida (abrigos gratuitos mantidos pelo Hospital para receber pacientes em situação de vulnerabilidade social) e projetos que ainda serão inaugurados, como a Casa Ronald McDonald, que tem como intuito acolher famílias de crianças e adolescentes em tratamentos de longa permanência.

A visita proporcionou uma importante troca de experiências entre as equipes da ACSC, que puderam compreender e se inspirar em um modelo de cuidado humanizado e focado integralmente no paciente. O momento também foi oportuno para a integração e socialização entre funcionários de diferentes Casas da Associação.

2018.07.24



Sem Comentários

692 Visualizações

Deixe um comentário :