Com a ajuda de coordenadora da SRT Cidade Ademar, moradora reencontra família

Postado por admin

Há mais de um ano, a moradora Jaqueline da SRT Cidade Ademar – Serviços Residenciais Terapêuticos -, um dos serviços oferecidos pela OS-Santa Catarina (SP), apresentava o desejo de reencontrar a família. Após recolher informações da moradora, a coordenadora do SRT, Juliana Borges Polastrini, ajudou Jaqueline a reencontrar a família.

No dia 1º de setembro de 2016, Jaqueline, que é mineira, chegou ao SRT Cidade Ademar sem documentos e com poucas lembranças que tornaram-se histórias de uma cigana que afirmava ter tido 3 filhos e uma neta.  De acordo com ela, separou-se de seu grupo nômade e, de tanto andar errante, chegou em São Paulo. O desejo de reencontrar os filhos era tão grande que fez duas viagens para Minas Gerais, e foi assim, que sem dinheiro e sem documentos conseguiu chegar na cidade de Betim, Minas Gerais.

Seguindo as pistas que Jaqueline apresentou ao longo do tempo, a coordenadora do SRT conseguiu localizar na cidade de Betim. Fez contato com a equipe de saúde e assistência social mineira a fim de discutir uma proposta de cuidado para ela. Foram dias de conversas e muito empenho dos profissionais em considerar os relatos dispersos da paciente, resultando no reencontro da mãe com seu filho e neta em um pequeno município circunvizinho de Betim.

Hoje, a SRT está mais silenciosa e cheia de saudade daquele jeito mineiro doce de Jaqueline, mas todos estão felizes porque ela está onde sempre quis e deveria estar.

Sobre a SRT: Serviços Residenciais Terapêuticos destinados a cuidar dos portadores de transtornos mentais, egressos de internações psiquiátricas de longa permanência que não possuam suporte social e laços familiares, e que viabilizem sua inserção social.

2018.04.17



Sem Comentários

672 Visualizações

Deixe um comentário :