Colaboradores e médicos do HSI recebem treinamento do Projeto Angel

Postado por admin

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) pode ocorrer em homens e mulheres de qualquer idade, embora a incidência maior seja em pessoas acima dos 55 anos. Segundo dados da Academia Brasileira de Neurologia, o AVC é uma das maiores causas de morte e incapacidade, sendo que a cada ano, 17 milhões de pessoas tem um AVC no mundo e 1 a cada 6 pessoas terão ao menos AVC durante a vida.

Para aprimorar o atendimento aos pacientes com AVC, o Hospital Santa Isabel (SC), que é referência em neurologia na região, recebeu – nos dias 28 e 29 de novembro – um treinamento do Projeto Angels de AVC. A capacitação priorizou os funcionários do Serviço de Emergência, uma vez que estes são os profissionais que geralmente tem o primeiro contato com o paciente vítima de AVC. O grupo que recebeu o treinamento é formado por recepcionistas, enfermeiros e médicos plantonistas, com algumas vagas preenchidas pelos demais setores.

Segundo o neurologista Dr. Fabio Siquineli, o paciente com AVC é prioridade e a equipe tem que estar sempre bem treinada para identificar os sinais de alerta e agir rápido, pois desta forma as chances de recuperação aumentam.

2017.12.12



Sem Comentários

753 Visualizações

Deixe um comentário :