Colaboradores do HSJ se capacitam para desenvolver carreiras na Instituição

Postado por admin

O Hospital São José (RJ) está sempre em busca de novos talentos. Alinhado à cultura de aproveitar e desenvolver as habilidades dos colaboradores, o setor de Gestão de Pessoas promove o Programa de Recrutamento Interno, dando a oportunidade para os profissionais da Casa construírem carreira no Hospital de acordo com seus perfis.

Cientes dessa possibilidade alguns colaboradores têm investido em capacitações buscando o crescimento profissional. É o caso das Auxiliares de Hotelaria Lucimar Ferreira de Almeida e Sara Maria da Silva, que passaram a admirar o trabalho dos Técnicos de Enfermagem após ingressarem no HSJ e resolveram se especializar na ocupação.

Há cinco anos, Sara chegava ao Hospital para iniciar seu trabalho como higienizadora. Ainda nesse período, a colaboradora decidiu que deveria retomar os estudos, interrompidos na 5ª série do Ensino Fundamental. “Quando terminei o Ensino Médio entrei no curso de Técnica de Enfermagem, pois é uma profissão bonita e que ajuda muito os pacientes. O curso foi muito bom e me ofereceu, além da possibilidade de nova carreira, aprendizado para a vida, pois agora sei como agir quando meus filhos passam mal. Logo que eu obtiver o certificado e houver alguma vaga no Recrutamento Interno me candidatarei”, disse.

Assim como Sara, Lucimar também atua na Higienização do CTI, e ainda está se capacitando para o cargo de Técnica de Enfermagem. “Me inscrevi no curso também por incentivo de colegas. Tenho me dedicado bastante e estou intercalando meu trabalho no HSJ como plantonista com os estágios na área. Meu desejo é atuar em Centro Cirúrgico e pretendo me especializar assim que concluir essa etapa. Essa oportunidade de recrutamento interno é excelente e gostaria que todo mundo aproveitasse para crescer dentro da empresa”, completou.

Segundo Henrique Saeta, Gerente Regional de Gestão de Pessoas, os colaboradores devem sempre buscar o crescimento profissional. “Cada um é dono da sua própria carreira. Existem oportunidades para todos, basta que as identifiquem e se disponibilizem para o desenvolvimento”, explicou.

2018.06.12



Sem Comentários

732 Visualizações

Deixe um comentário :