Colaborador do HCNSC ganha bolsa de estudos na Faculdade de Medicina de Três Rios

Postado por admin

O técnico de enfermagem do Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), Danilo Leopoldino do Nascimento, de 21 anos, foi aprovado entre os bolsistas para cursar Medicina na Faculdade de Ciências Médicas Suprema, em Três Rios. Foram destinadas apenas cinco vagas com bolsa de estudos integral e o que Danilo entendia ser impossível se tornou realidade com a oportunidade oferecida pela universidade particular.

“Meu sonho de infância ascendeu com a vinda da faculdade para Três Rios. E logo pensei: vai ser a única oportunidade da minha vida. Comecei a pesquisar, saber tudo sobre o que estava acontecendo, até a hora que saiu a inscrição e eu fiz. Mas o momento mágico veio quando recebi a ligação da faculdade dizendo que eu estava aprovado”, relembra o colaborador com muita empolgação e entusiasmo.

Estudante de escola pública, Danilo sempre morou no bairro Monte Castelo, onde concluiu o Ensino Médio no Colégio Municipal Walter Franklin, localizado no centro da cidade. Seu primeiro contato com a área da saúde foi um “chamado de Deus”, como ele mesmo disse. “Após terminar o Ensino Médio, ganhei uma bolsa para fazer o curso de Técnico em Enfermagem. A princípio eu não queria, mas minha família insistiu e eu acabei fazendo”, concluiu.

Após a formação, o técnico de enfermagem passou por diversas experiências na área de saúde: Unidade de Saúde da Família, Unidade de Pronto Atendimento e, por fim, o Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição. Na Casa, ele conta que se achou na profissão com a entrada no centro cirúrgico da Unidade. “O trabalho no centro cirúrgico foi a minha maior experiência e eu me identifiquei. Cada dia era uma cirurgia nova, um material novo. Não tinha aquela rotina. O contato direto com os pacientes também me despertou muito interesse”, explica Danilo.

O colaborador, quando criança, sofreu um dos maiores traumas da sua vida. Perdeu sua mãe aos 8 anos de idade. Desde então, passou a ficar durante a semana com sua avó e aos finais de semana com seu pai, que trabalhava no Rio de Janeiro. Para Danilo, a vida é cheia de surpresas e é preciso superar todos os obstáculos. “Não devemos desistir nunca dos nossos sonhos, sabemos que temos momentos de fraquezas, mas devemos persistir sempre para conquistar nossos objetivos”, concluiu Danilo.

2018.09.03



Sem Comentários

622 Visualizações

Deixe um comentário :