Cirurgia inédita e bem-sucedida no HEC é destaque na mídia

Postado por admin

No início de 2017, o Hospital Estadual Central (ES) foi o primeiro hospital público do Espírito Santo a realizar uma cirurgia neurológica com paciente acordado. Agora, em 2018, a Instituição volta a se destacar na mídia com o caso do paciente Nelson Miranda, que passou por esse procedimento e teve sua história divulgada na imprensa.

A TV Educativa ES procurou o paciente para saber como ele está́, um ano e meio após a realização da cirurgia. A matéria foi ao ar no dia 23 de julho e está disponível no canal da TV no YouTube, mostrando como este procedimento realizado pelo HEC entrou para a história da saúde pública do Espírito Santo.

Assista a reportagem:

A cirurgia do Nelson

Em 20 de janeiro de 2017, cerca de 10 profissionais participaram da cirurgia realizada com o paciente acordado. Como a lesão se encontrava próxima às áreas de controle da fala, grafia, cálculos e leitura, o paciente deveria interagir com a equipe médica. Para isso, Nelson era estimulado a identificar figuras e responder a função de cada uma delas.

Hoje, Nelson leva uma vida normal, sem nenhuma recorrência das crises epiléticas que sofria e consegue trabalhar normalmente como técnico de manutenção de computadores. Ele volta ao HEC a cada três meses para acompanhamento de rotina e vem apresentando ótima recuperação, até́ acima do esperado.

2018.08.06



Sem Comentários

575 Visualizações

Deixe um comentário :