Casas da Rede Santa Catarina realizam ações de conscientização contra a AIDS

Postado por admin

O Dia Mundial de Luta Contra a AIDS, 1º de dezembro, foi lembrado em hospitais da Rede Santa Catarina. No Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ), os setores de Segurança do Paciente e Treinamento e Desenvolvimento realizaram uma ação que teve como objetivo reforçar a conscientização sobre o tema. O foco deste ano foi “AIDS Sem Fake News”.

Assim, foram produzidos cartazes sobre as principais notícias falsas sobre a Aids, além de curiosidades sobre a doença e formas de prevenção. Para o enfermeiro da Segurança do Paciente da Casa, Vitor Matheus Vieira, a iniciativa foi uma forma de chamar atenção e mostrar a importância da prevenção. “Com mais informações e menos fake News, é possível realizar o combate à doença e impedir que mais pessoas sejam infectadas. A AIDS ainda é um assunto tratado como tabu pela sociedade, mas é necessário que o preconceito seja quebrado para que haja um conhecimento mais amplo”, ressaltou.

Outras ações foram desenvolvidas para lembrar a data, tais como: rodas de conversa, debates nos setores sobre o assunto e o quiz com questões relacionadas ao HIV, em que os participantes puderam aprender e, ainda, foram presenteados com um brinde ao final da ação.

No Hospital Santa Catarina (SP), Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Segurança do Trabalho e Medicina do Trabalho ressaltaram a importância da prevenção. Foi disparada uma news para orientar os colaboradores a, caso tenha alguma dúvida sobre a exposição ao vírus HIV ou sobre a doença, entrar em contato com a Medicina do Trabalho ou procure o SUS ou o Centro de Referência de Doenças Sexualmente Transmissíveis.

Fotos do HCNSC:

2020.12.09



Sem Comentários

1.424 Visualizações

Deixe um comentário :