Casas da Rede Santa Catarina comemoram o Dia de Santa Catarina

Postado por admin

Em 25 de novembro é celebrado o Dia de Santa Catarina e, em 2020, o significado dessa data se tornou ainda mais especial. Celebrar Santa Catarina de Alexandria, neste cenário em que vivemos, de pandemia, serve para refletir um pouco mais, interiorizar o essencial, conviver como irmãos, nos dedicar a quem precisa de nós. A Rede Santa Catarina tem esse nome em sua homenagem e prega, desde o princípio, seus ensinamentos. Por isso, essa data é tão importante e lembrada em nossas Casas.

Catarina, da cidade egípcia de Alexandria, nasceu por volta do ano 287 e sofreu a perseguição, a tortura e o martírio por volta do ano 305. Jovem e convicta, sua breve vida atraía os olhares de uma sociedade machista, que a desejava tratar como um objeto. Sua convicção em Deus é sinal que nos ilumina e nos encoraja.

Santa Catarina, com seu exemplo de vida e sobretudo com seu martírio, nos ajuda a abraçar todas as contrariedades do momento atual, abandonando o nosso pensar e agir individualista para dar espaço à criatividade, a novas possibilidades de integração, acolhimento, cuidado e solidariedade. Mesmo diante de todos os enormes desafios de seu tempo, sua história nos oferece a resposta definitiva que vem de Deus: o bem vence o mal e a vida vence a morte.

Casa de Saúde São José (RJ):

Escola Santa Catarina (ES):

Hospital Estadual Central (ES):

Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC):

Hospital Santa Catarina (SP):

Hospital Santa Isabel (SC):

Hospital São José (RJ):

Hospital Santa Teresa (RJ):

Lar Madre Regina (SP):

Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ):

Colégio Santa Catarina (MG):

Colégio Santa Catarina (SP):

2020.12.02



Sem Comentários

1.187 Visualizações

Deixe um comentário :