Casas da ACSC se mobilizam para reflorestar área no ES

Postado por admin

Para promover a recuperação ambiental de uma grande área degradada, localizada em Santa Teresa, próxima ao Hospital Madre Regina Protmann (ES), a área corporativa de Engenharia e Sustentabilidade está promovendo a campanha “Sua latinha pode fazer bem ao meio ambiente”. O intuito é arrecadar as latinhas de alumínio, que serão descartadas corretamente e vendidas para a reciclagem. As Casas envolvidas na campanha são: Hospital Estadual Central (ES), Hospital Madre Regina Protmann (ES), Hospital Santa Catarina (SP), Escola Santa Catarina (ES), Colégio Santa Catarina (SP), Colégio e Creche Santa Catarina (RJ) e Administração Corporativa.

Por meio da campanha, a ACSC quer conscientizar os colaboradores, alunos e pais sobre a importância da educação ambiental e da reciclagem para a melhoria do meio ambiente e diminuição do lixo.

Com o valor arrecadado, será realizado, em setembro, o plantio de 910 mudas de árvores na área de Santa Teresa, com a colaboração dos alunos e pais da ESC (ES) e dos colaboradores do HMRP (ES) e HEC (ES), que participarão como voluntários nesta ação.

“Estamos empenhados e queremos que esta ação traga muitos benefícios para a comunidade e para o meio ambiente, já que as árvores produzem oxigênio, reduzem a poluição e, também, mantêm a umidade do ar. Com a colaboração de todos, caminharemos de acordo com o legado de Madre Regina, alinhados aos valores da ACSC. ” destaca Antônio Barroqueiro, gerente corporativo de Engenharia e Sustentabilidade.

Hospital Estadual Central

Os colaboradores do Hospital Estadual central (ES) estão engajados na campanha. O porteiro Waldair Gomes foi um dos primeiros a participar da ação. Tinha muitas latinhas em casa e levou até o HEC para colaborar com a arrecadação.

2018.08.20



Sem Comentários

634 Visualizações

Deixe um comentário :