Campanha Outubro Rosa faz Hospital São José colorir Teresópolis-RJ

Postado por admin

Cerca de 2 mil pessoas se reuniram em Teresópolis para participar da 4ª Caminhada contra o Câncer de Mama, promovida pelo Hospital São José (RJ). Ao longo de 1km, os participantes chamaram a atenção da cidade para a importância da prevenção contra a doença, acompanhados por trio elétrico que animou o evento, contando com shows dos artistas locais Wenderson Rosa, Marquinho Barbosa, Hugo Rocha e o DJ Léo Pudim.

Realizado em 29 de outubro, a concentração do evento ocorreu no Ginásio Poliesportivo Pedro Jahara e contou com a presença do secretário municipal de Esportes e Lazer de Teresópolis, Luiz Otávio de Araújo Oliveira.

O percurso da caminhada passou por uma das principais vias da cidade e chamou a atenção de todos. Idosos, pacientes oncológicos e crianças também tiveram a oportunidade de participar realizando o percurso dentro de um trenzinho com muita música e animação. Além de canções populares brasileiras, os artistas no trio anunciavam mensagens sobre sintomas e cuidados com a doença.

O movimento já é tradição em Teresópois e a cada ano atrai novos participantes, como Maria Socorro Macedo de Medeiros, incentivada pela vizinha. “Já tive um caso da doença na família e achei maravilhoso o Hospital São José ter essa iniciativa de alertar a população sobre o tema, pois é um evento que chama a atenção”, comentou.

Caminhada encerrou mês de atividades no HSJ

Em outubro, o Hospital São José realizou uma série de eventos para colaboradores, pacientes e outros públicos. Profissionais da Enfermagem do HSJ promoveram palestras sobre a prevenção da doença para colaboradores de instituições parceiras da Caminhada. O assunto também foi abordado para os colaboradores do HSJ, que participaram de dois encontros com a enfermeira Juliana Vasques, da Victory Saúde, e com o mastologista Dr. Carlos Frederico de Freitas Lima.

Já os pacientes do Ambulatório de Oncologia receberam muito carinho da equipe de enfermagem e de voluntários da unidade, com um Dia de Beleza, no qual as pacientes foram maquiadas, e com distribuição de flores e de mensagens de apoio, acompanhada por apresentação de violino.

2017.11.10



Sem Comentários

846 Visualizações

Deixe um comentário :