Campanha “O que importa para você?” é rotina no Hospital Santa Teresa

Postado por admin

A Campanha “O que importa para você?”, realizada anualmente no dia 6 de junho, é praticada o ano todo no Hospital Santa Teresa (RJ), levando alegria e conforto aos pacientes em tratamento na Unidade. Confira algumas das últimas histórias que este projeto vem escrevendo:

A paciente Carolina Nogueira, gestante de 30 semanas, estava internada na Unidade da Mulher há aproximadamente duas semanas sem poder ver a filha de apenas cinco anos. Em seu aniversário, ela ganhou de presente da equipe bolo, parabéns, e a visita do marido com a filha. O encontro foi emocionante.

Já o paciente Alexandre Macharutto, internado na UI Santa Catarina há pouco mais de um mês, disse que gostaria de participar da Missa na Capela do HST. Não só foi atendido, como participou da Missa do Lava-pés.

Banho nos recém-nascidos

No dia 13 de abril foi a vez da Maternidade dar o exemplo em humanização do atendimento: 100% dos banhos dos recém-nascidos foram realizados pelo pai ou pela mãe. A felicidade dos pais em realizar a tarefa contagiou toda a Unidade.

Na UTI São Judas Tadeu, a colaboradora da Unidade Juliana de Sa Menezes, ficou internada no seu local de trabalho. Triste, foi abordada pela supervisora e teve seu pedido atendido: um simples café puro na cantina do Hospital.

A campanha

A campanha “O que importa para você?”, ou “What Matters to you?” no original, foi difundida internacionalmente pela organização escocesa Healthcare Improvement Scotland. É um movimento para estimular um tratamento mais humanizado nos hospitais, com o intuito de promover uma relação de empatia entre profissionais e pacientes através da pergunta que intitula o projeto e, claro, do esforço em realizar o pedido e na satisfação em participar de momentos únicos na vida dos pacientes.

2018.04.26



Sem Comentários

673 Visualizações

Deixe um comentário :