Campanha do Sutiã Rosa agita as redes sociais e as Casas da ACSC

Postado por admin

Em apoio à campanha do Sutiã Rosa, que traz o slogan “O movimento contra o câncer de mama não sai de moda”, uma ação de engajamento na rede social do Hospital Amparo Maternal, no Facebook, sorteou dez unidades do sutiã. Para concorrer, bastava postar uma foto com a hashtag #AmparoSutiaRosa na página criada especificamente para o evento, no Facebook.

O sorteio dos sutiãs aconteceu na última quarta-feira, dia 11. Veja a lista das vencedoras:

Com o propósito de também conscientizar sobre a importância da prevenção precoce, a Gerência Corporativa de Gestão de Pessoas iniciou em outubro a campanha “Ame-se e Previna-se’, com palestras interativas para as colaboradoras, em todas as Casas da ACSC. Nestes eventos, as colaboradoras recebem informações sobre como realizar o autoexame e concorrem a um Sutiã Rosa. Quem concorreu e ainda não ganhou, pode comprar o Sutiã Rosa na rede de varejo Riachuelo.

A Campanha do Sutiã Rosa

Símbolo de uma campanha criada pelo Fleury Medicina e Saúde e à venda nas lojas da rede de varejo Riachuelo desde o dia 26 de setembro, o Sutiã Rosa é uma iniciativa educativa e social que lembra as mulheres desde a adolescência sobre a importância da prevenção quando o assunto é saúde. A lingerie, com trama padronizada inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, tem toda a renda líquida da venda revertida para o Hospital Amparo Maternal (SP).

Sobre o Amparo Maternal

O Amparo Maternal é uma maternidade com 78 anos de história, que realiza uma média de 480 partos por mês – sendo 72% deles partos normais – todos atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Gerido pela Associação Congregação de Santa Catarina (ACSC), o Amparo Maternal é considerado modelo de boas práticas de humanização para a Secretaria Municipal de Saúde ao permitir que a parturiente permaneça com um acompanhante em período integral, desde sua admissão até sua alta e do bebê, e não apenas nos horários de visitas, podendo optar pelo auxílio de doulas da maternidade. A Instituição está sempre em busca de certificações nacionais e internacionais que valorizem o parto humanizado e a promoção do aleitamento materno. O Amparo Maternal também conta com o Centro de Acolhida, um abrigo provisório para gestantes em situação de vulnerabilidade e risco social, estendendo-se ao período pós-parto e ao filho recém-nascido. O atendimento do Centro de Acolhida é realizado por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) com foco no trabalho social individualizado que favorece o processo de reconstrução de vida das atendidas e sua reinserção social, familiar e comunitária.

Sobre o Câncer de Mama

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por aproximadamente 28% dos casos novos a cada ano. Relativamente raro antes dos 35 anos, a sua incidência cresce progressivamente acima desta idade, especialmente após os 50 anos. O INCA (Instituto Nacional de Câncer) estimou que seriam 58 mil novos casos diagnosticados somente em 2016.

2017.10.16



1 Comentário

843 Visualizações

  1. Fernanda Allucci disse:

    Parabéns as vencedoras!
    Vamos conscientizar as meninas, para que cresçam se conhecendo e se cuidando muito.

    Abraço

Deixe um comentário :