Bebês da UTI Neonatal do HNSC participam de ensaio fotográfico

Postado por admin

Como forma de sensibilizar e presentear os pais no Dia das Crianças, os bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) participaram de uma sessão de fotos, simbolizando sua força na precoce luta pela vida. A ideia da equipe da unidade foi proporcionar às famílias dos bebês, uma recordação positiva do processo de internação. O ensaio viralizou na fanpage do HNSC, no Facebook, e gerou repercussão positiva também na mídia, ganhando destaque nos jornais de Santa Catarina e veículos, como o G1, da Rede Globo.

A enfermeira coordenadora da UTI Neonatal, Ana Paula da Silva Maciel, explica que muitas mães passam por todo o período de internação dos filhos e não têm registro dos momentos de evolução do prematuro. “Por esse motivo, tivemos a ideia de presenteá-los com essas fotos que foram, inclusive, doadas para a família do paciente internado, de forma gratuita”, conta a enfermeira.

O ensaio foi feito com a autorização dos pais e teve a colaboração voluntária da fotógrafa Dani Cittadin. A produção foi realizada por integrantes da equipe multiprofissional que atua nos plantões da unidade, em conformidade com o estado de saúde de cada bebê.

A técnica de enfermagem Michele Rodrigues Araújo, mãe da pequena Lorena Araújo, que nasceu de 30 semanas e pesando 1.470 quilos, diz que essa é uma recordação única: “devido ao nascimento que foi realizado às pressas, não temos tempo de pensar em registrar esses momentos que ficarão para sempre como recordações em nossos corações”, diz Michele.

2017.10.16



Sem Comentários

725 Visualizações

Deixe um comentário :