AME-Itapevi realiza Palestra de Humanização

Postado por admin

Iniciando um novo ciclo de palestras do Projeto AME Sociedade – Informar para Inovar,  em parceira com o Colégio Estadual Dr. José Neyde Cesar Lessa, foi realizada a primeira Palestra de Humanização abordando a temática “Como Introduzir a Atividade Física no Seu Dia a Dia”, a qual foi ministrada pela Educadora Física Jéssica Siqueira (convidada), para cerca de 30 adolescentes que cursam o 7° ano do ensino fundamental.

Jéssica Siqueira iniciou a palestra explicando os conceitos de qualidade de vida e sedentarismo, e apresentou dados de pesquisas que apontam números elevados de doenças fatais ocasionadas pela falta de exercícios físicos regulares, e transmitiu um vídeo sobre como ocorre o infarto e uma das consequências do sedentarismo. Por meio de imagens, a educadora explicou que o nosso dia a dia vem seguido de excesso de tecnologia e por consequência disso, a ausência de relacionamentos familiares. Como forma de mudar este cenário, apresentou três passos para inclusão de atividades físicas no dia a dia.

Conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde, é necessário apenas 30 a 40 minutos de atividade física diária. Este hábito traz consigo benefícios como: redução da pressão arterial em hipertensos e diminuição do risco de desenvolver diabetes tipo 2, promoção do bem-estar psicológico e redução do estresse. Jéssica também alertou sobre os excessos, demonstrando que a atividade física deve ter como objetivo de a pessoa se manter saudável.

Ao final da palestra, realizada no dia 23 de fevereiro, foi aplicado um alongamento com os participantes e ressaltada a importância de termos uma alimentação saudável em conjunto às práticas de atividades físicas.

2018.03.06



Sem Comentários

646 Visualizações

Deixe um comentário :