AME Itapevi promove campanha “O que importa para você?”

Postado por admin

Pelo terceiro ano consecutivo, o AME Itapevi (SP) realizou a Campanha “O que importa para você?”, idealizado pela Diretoria Corporativa de Qualidade e Segurança do paciente da ACSC. A campanha foi realizada entre os dias 28 de maio a 29 de junho e conduzida por membros da Comissão de Humanização e do Núcleo de Segurança do Paciente, com o foco de perguntar aos pacientes e colaboradores o que mais importava para eles naquele momento.

Durante esse período, 32 pacientes e 20 colaboradores contribuíram com seus depoimentos, contando o que realmente importava para cada um deles. Muitos pacientes enfatizaram sobre a importância da saúde, da família, de amigos e de Deus em suas vidas, incluindo também o bom atendimento que o AME presta a população, além do amor e carinho que os profissionais  transmitem a todos. Já os colaboradores enfatizaram a importância de prestar um atendimento humanizado aos pacientes e a gratidão que recebem destes pelo atendimento prestado.

Sensibilizada com algumas histórias, a equipe do AME Itapevi moveu seus colaboradores com intuito de fazer o que importa para estas pessoas. Uma das ações foi proporcionar à Srta. Vivian de Lara, o acompanhamento do trabalho das Assistentes Sociais do AME Itapevi. Em seu depoimento, relatou que a deixaria muito feliz conhecer o trabalho das assistentes sociais, porque cursa o último ano da faculdade de Serviço Social e gostaria de entender como funciona a profissão na prática.

Em outro momento, houve um café de despedida para a colaboradora Rosângela da Cruz. Em seu último dia de trabalho no AME, afirmou que estava saindo de coração partido, porque tem a todos como uma família, mas que saía com o sentimento de missão cumprida, por ter realizado tudo que pode em prol dos pacientes e, pelas amizades e lembranças que vai levar para a vida.

Já a paciente Sra. Carcília Canhete foi presenteada com a camiseta da campanha. Em seu depoimento, ela relatou que o sorriso que recebeu da equipe do AME trouxe uma profunda alegria. “Vocês sorriram para mim e isso mudou meu dia. Eu ficaria muito feliz se ganhasse uma camiseta igual a de vocês. Eu adorei conversar com todos vocês e vou levar esse momento com muito amor dentro do meu coração”.

Os pacientes e colaboradores que relataram que, naquele momento, seria muito importante receber um abraço do grupo, foram atendidos de imediato. O que importa para o paciente? O cuidado centrado na pessoa! Porque cada indivíduo é único!

2018.07.06



Sem Comentários

667 Visualizações

Deixe um comentário :