AME Itapevi ministra palestras em Colégio da região

Postado por admin

No mês de setembro, a equipe multiprofissional do AME Itapevi (SP) ministrou duas palestras no Colégio Estadual Dr. José Neyde Cesar Lessa do município, abordando as temáticas: “Qualidade de Vida: Como Conquistar”, ministrada pelo analista de infraestrutura, Rafael Cruz, e “De olho na Ergonomia” ministrada pelo fisioterapeuta, Leandro Ferreira.

Rafael Cruz iniciou a palestra explicando que qualidade de vida está relacionada com aquilo que fazemos e nos retorna como um benefício, seja ele, físico e/ou psicológico. A qualidade de vida é definida pelo equilíbrio em todas as áreas da vida de um indivíduo, sendo elas, saúde física, social, emocional, mental, espiritual e profissional. Como forma de alcançar esse equilíbrio, é necessário repensar os hábitos e realizar algumas mudanças, com o objetivo de se autoconhecer e iniciar planos que, muitas vezes, são deixados de lado por pensamentos negativos.

O fisioterapeuta apresentou alguns sintomas de dores no corpo e suas possíveis causas, sendo que a principal está relacionada à postura inadequada ao sentar-se, e carregar muito peso em mochilas e bolsas. Além disso, outras causas associadas estão ligadas ao excesso de tempo no celular e no computador.

“É de extrema importância à adaptação com a ergonomia, pois se isso não ocorrer, além de dores no corpo, pode gerar riscos e danos à saúde da pessoa, como, fadiga (sentir o corpo cansado), irritabilidade (não encontrar uma posição confortável) e vício de uma má postura”, ressaltou Leandro. O fisioterapeuta informou ainda que a prática de exercícios físicos é muito importante para se manter uma boa postura no dia a dia, pois ajuda no bem-estar e no desenvolvimento do corpo.

2018.10.01



Sem Comentários

627 Visualizações

Deixe um comentário :