AME Itapevi ministra palestra para a comunidade

Postado por admin

Em parceria com a Comunidade Kolping Cristo Rei Itapevi, o Grupo de Humanização do AME Itapevi (SP) realizou, no dia 30 de agosto, mais uma palestra de saúde preventiva, abordando o tema “Segurança Elétrica”. O analista de infraestrutura, Rafael Cruz, ministrou a palestra para cerca de 50 moradores da comunidade que fazem parte do Programa Social Viva Leite.

Durante a apresentação, Rafael explicou que existem diversos riscos quando o assunto é eletricidade, mas que o mais conhecido é o choque elétrico. O choque elétrico ocorre porque o corpo humano é um condutor de eletricidade e, quando entra em contato com a corrente elétrica, esta é conduzida para a terra ou para outro elemento condutor, causando calor e contrações musculares. As consequências de um choque elétrico variam de acordo com a intensidade e exposição, podendo levar a queimaduras e até paradas cardíacas.

O profissional também comentou sobre os arcos voltaicos, que ocorrem por meio da conexão e desconexão de dispositivos elétricos e, em caso de curtos-circuitos, podem ocasionar queimaduras de segundo e terceiro grau, e princípios de incêndio.

Ao final da palestra, foi discutida a importância de investir em proteção para reparos em instalações elétricas, e destacou sobre métodos preventivos, como o uso de EPI’s e de ferramentas adequadas, bem como, a priorização da qualidade nos projetos de instalação em residências.

2018.09.10



Sem Comentários

661 Visualizações

Deixe um comentário :