Alunos do CSC (MG) realizam trabalho interdisciplinar com técnicas artísticas

Postado por admin

O trabalho de Artes com alunos do 3º ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Catarina (MG) incentiva criatividade, imaginação, o exercício de técnicas artísticas, de pintura, do traço, da autoconfiança, além de ampliar o horizonte das crianças. Entenda um pouco mais do trabalho com a explicação da professora de Artes Andréa Rodrigues.

“VertebrArte foi um trabalho em que procurei unir o que eles estavam vendo em Ciências, que eram os animais vertebrados, e o conteúdo de Artes, que eram os elementos das artes visuais. Então, cada uma das atividades que fizemos contemplou alguns dos elementos das artes visuais”, conta a professora.

De acordo com Andréa, em mamíferos, por exemplo, os estudantes conheceram Franz Marc, um artista alemão, que usava muitas linhas retas e cores diferentes para retratar a realidade. “Apresentei isso às turmas, através de um livro, e depois eles fizeram os mamíferos, com linhas retas e cores diferentes. Depois vieram os répteis, em que apresentei a eles a arte aborígene, que utiliza muitos pontos, e eles fizeram répteis com pontilhismo”, continuou.

No trabalho das aves, a professora priorizou a questão da textura, e foram feitos patinhos utilizando barbantes, sementes, papéis e outros elementos. Com o trabalho dos peixes, a intenção foi mexer com a modelagem, a questão do 3D na arte, e os alunos fizeram esculturas em biscuit, depois pintaram com tinha acrílica. Por último vieram os anfíbios, em que foi apresentada a transformação de materiais. Foram utilizadas pedras brancas de jardins para transformá-las em sapos, por meio da pintura e detalhes que eles foram acrescentando.

Todos os trabalhos foram expostos no Salão de Vidro para apreciação dos demais alunos do Fundamental I.

2018.09.17



Sem Comentários

518 Visualizações

Deixe um comentário :