ACSC marca presença em Jornada de saúde no Chile

Postado por admin

 

A Diretora Corporativa de Saúde, Medicina e Segurança do Paciente da ACSC, Dra. Camila Sardenberg, representou a ACSC na “1º Jornada Internacional de Segurança e Qualidade do Paciente”, promovida pela Rede de Saúde UC CHRISTUS na faculdade de medicina da Universidade Católica do Chile, na cidade de Santiago. Dra. Camila proferiu duas palestras no evento, no último dia 14.

Na palestra “Trocando as palavras para trocar as condutas”, Dra. Camila relatou algumas histórias do movimento “O que importa para você”, detalhando aos presentes o quão importante é o cuidado centrado na pessoa. A expansão do programa, conhecido internacionalmente como “What Matters to You?”, faz parte dos planos da ACSC, que é embaixadora da causa na América Latina. A segunda palestra “Programa Salus Vitae: reduzindo infecções em unidades de cuidados intensivos no Brasil” mostrou como a ACSC reduziu, em 13 unidades de cuidados intensivos, 51% das infecções relacionadas a assistência à saúde nos últimos 2 anos.

Segundo Dra. Camila, “Estamos fazendo um trabalho muito bonito, sólido e sério, e estamos sendo reconhecidos. Nossa missão de prestar um cuidado efetivo, seguro e centrado nas pessoas está sendo cumprida. Este ano, para a nossa alegria, os chilenos participarão do movimento “O que importa para você” que será “O que te importa a ti?”.

Rede de Saúde CHRISTUS

A Rede de Saúde CHRISTUS pertence à Ordem das Irmãs da Caridade do Verbo Encarnado, é formada por mais de 60 hospitais e 175 clínicas e centros ambulatoriais, além de empregar cerca de 30 mil pessoas, incluindo mais de 9.500 médicos.

2018.03.20



Sem Comentários

730 Visualizações

Deixe um comentário :