5º Fórum de Prevenção de Lesão Por Pressão é sucesso no HST

Postado por admin

O Hospital Santa Teresa (RJ) realizou, no dia 24 de novembro, o 5º Fórum de Prevenção de Lesão por pressão. O evento, que acontece anualmente, sofreu algumas modificações neste ano em sua programação, em função da pandemia. Por exemplo, as regras de distanciamento foram rigidamente observadas e, na entrada do Salão Nobre, o álcool gel foi ofertado a todos para higienização das mãos.

Cerca de 70 colaboradores participaram do encontro, que contou com palestras proferidas por Enfermeiros Assistenciais. Os temas abordados foram: “Lesões ocasionadas por umidade, dispositivos e adesivos” e “Prevenção”. 

Em 21 de novembro é comemorado o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão. A data foi instituída para sensibilizar pacientes, familiares, profissionais de saúde e gestores sobre a importância da prevenção desse evento adverso. Segundo a avaliação de Gabriela Fecher, Coordenadora de Enfermagem do HST, o objetivo do Fórum foi alcançado com sucesso. “Sabemos que temos um grande caminho a percorrer ainda. Esses dois anos e meio de projeto foram de muito aprendizado e enriquecimento para toda a equipe. Nossa Taxa de Incidência Hospitalar é de 2,4%, o que representa que temos ainda que ter um olhar mais detalhado na prevenção”, comenta.

Fotos:

2020.12.02



Sem Comentários

1.686 Visualizações

Deixe um comentário :