XIV Semana Esportiva do Ensino Médio no CSC (MG)

Postado por admin

Foi realizada no início de julho a abertura da XIV Semana Esportiva do Ensino Médio do Colégio Santa Catarina (MG). O evento, realizado no ginásio poliesportivo, contou com a presença de pais de alunos do 3º ano, além de professores e estudantes. A apresentação das turmas de 1º e 2º anos foi baseada no tema da Campanha da Fraternidade 2015: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, cujo lema é “Eu vim para servir”. Já os estudantes do 3º ano, que se despedem do colégio, escolheram fazer uma homenagem à amiga Thaís Varandas, morta em fevereiro. A apresentação deles, carregada de emoção, recebeu o título de ‘Estrela de Luz’.

Com camisas coloridas – cada turma foi representada por uma cor – os estudantes do Ensino Médio lotaram as arquibancadas do ginásio e fizeram um show à parte, com muita energia e alegria. Os estudantes do 1º e 2º anos tiveram de encenar diferentes formas de servir ao próximo. Com apresentação elaborada pelo professor Dario Filho, bem ensaiada e ao som da música “Coração de estudante”, os estudantes do 3º ano iniciaram um desfile formando um enorme coração e fizeram movimentos imitando o pulsar do coração. Dando sequência à cerimônia, foi feita a entrada solene das bandeiras e a execução do hino nacional. Logo em seguida foi feito o juramento dos atletas, que prometeram manter uma conduta cidadã durante os jogos. E como não podia faltar numa Olimpíada, os estudantes receberam a tocha olímpica.

Finalizando o espetáculo, os estudantes fizeram uma coreografia formando no centro do ginásio uma enorme estrela, a Estrela de Luz que ficará guardada para sempre na memória de todos que conviveram com a doce Thaís. Durante o movimento para formar o símbolo, a estudante Marcella Victer cantou a música “Estrela de Luz”, de autoria do professor Dario, que fez a letra especialmente para a ocasião.  Com direito a mais efeitos especiais, os estudantes se abraçaram no centro da quadra e levantaram, com calorosas palmas e muitas lágrimas, uma faixa onde se lia “Thaís”. Para encerrar com chave de ouro, os pais foram convidados a abraçar seus filhos numa grande confraternização de amor!

2015.08.25



Sem Comentários

462 Visualizações

Deixe um comentário :