Workshop capacita lideranças do Hospital São José

Postado por admin

Uma das lições aprendidas ao longo do Workshop de Lideranças, realizado pelo Hospital São José (RJ) em busca de compartilhar boas práticas, foi que liderar uma equipe é desafiador, mas exercer a liderança depende muito mais da atitude do líder em empregar energia nessa tarefa do que o conhecimento técnico.

Promovido pelo setor de Gestão de Pessoas nos dias 30 de novembro e 5 de dezembro, o objetivo da ação é aprimorar a atualizar as lideranças do hospital para que disseminem o conhecimento aos colaboradores. “O Hospital São José tem um olhar focado nas pessoas, o que me deixa muito satisfeita. O workshop é um espaço de troca de experiências, por isso, espero que esse momento seja renovador e os torne líderes melhores”, ressaltou a Diretora Executiva Cristina Heringer na abertura do encontro.

Durante a atividade, o Gerente Regional de Gestão de Pessoas, Henrique Saeta, abordou os princípios da liderança, modelos mentais aplicados na liderança (limitadores e potencializadores) e ferramentas com foco em desenvolvimento. Por fim, estimulou para que os líderes construíssem compromissos que auxiliassem no desenvolvimento de suas equipes. “Convido todos vocês a saírem de suas zonas de conforto e entrarem nas zonas de aprendizagem, onde somos colocados diante de novos desafios. Hoje, vivemos na Associação o Projeto Transformação, que não devemos encarar apenas como uma ação corporativa, mas como um movimento pessoal que nos transforma de dentro para fora”, destacou.

Dinâmicas estimularam a reflexão a respeito da importância de conhecer bem os colaboradores da equipe, as características que um líder deve ter, modelos mentais que limitam a atuação de cada um como líder e a relevância de dar e receber feedback. Sobre esse ponto, Henrique Saeta apresentou aos participantes o método SCI, que de forma objetiva auxilia os líderes na construção de uma cultura de desenvolvimento. “O feedback é a ferramenta de liderança mais eficaz e mais barata. Ao recebê-lo ganhamos um presente que nos oportuniza melhorar. Por isso, abram esse canal com seus colaboradores: são informações reais de pessoas que convivem diretamente com você”, disse Henrique.

A supervisora da Rouparia, Alessandra dos Reis Pimentel Lessa, afirmou que o workshop foi um grande ganho para o HSJ: “aprendi que ser líder é inspirador a partir do momento em que você compreende o liderado como humano e passa a se ver mais responsável pela transformação de cada um”, refletiu.

2017.12.11



Sem Comentários

627 Visualizações

Deixe um comentário :