Voluntários do HSI e do HNSC recebem homenagem na Assembleia Legislativa

Postado por admin

No último dia 7, voluntários dos hospitais Santa Isabel (SC) e Nossa Senhora da Conceição (SC) foram homenageados em sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. O evento, realizado em Florianópolis e promovido pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, abordou temas sobre terceiro setor, planejamento estratégico, captação de recursos e políticas públicas relacionadas. Ele reuniu 28 grupos de voluntários que atuam em diversas instituições de saúde públicas ou privadas do estado.

O Seminário teve como objetivo, também, promover a integração entre parlamentares e dirigentes de instituições voluntárias e de saúde, visando, além da capacitação específica, a coleta de informações para avaliação da saúde à população catarinense, envolver a sociedade civil e segmentos da gestão pública na análise do contexto atual e prospectar soluções viáveis, assim como, fomentar o trabalho voluntário nas unidades de saúde pública.

Os voluntários do HNSC foram representados através dos coordenadores dos 15 grupos atuantes na instituição, que somam mais de 200 participantes. De acordo com o diretor executivo do HNSC, Fábio Tadeo Teixeira, que acompanhou a comitiva até a capital catarinense, os voluntários são motivo de orgulho para instituição. “Nossa entidade é uma das que mais possui voluntários no estado e a maior entre as unidades da Congregação Santa Catarina com grupo de voluntários atuantes”, diz Teixeira.

Já para o HSI, o mérito foi entregue aos grupos AMABEL (Associação dos Amigos do Hospital Santa Isabel), Trapamédicos e ao Voluntariado da Saúde do Hospital Santa Isabel, por sua atuação voluntária na unidade. A instituição também foi representada pelo grupo de voluntários Raio de Luz.

Fotos da premiação:

2019.08.20



Sem Comentários

55 Visualizações

Deixe um comentário :