Voluntários do HNSC são homenageados

Postado por admin

No Dia Nacional do Voluntariado, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC), de Tubarão, homenageou os 18 grupos de voluntários que atuam diariamente na instituição. O evento reuniu mais de 300 pessoas e aconteceu no Clube 7 de Julho.

Além dos grupos que se colocam à disposição dos pacientes internados na Instituição, religiosas da Congregação das Irmãs da Divina Providência também foram homenageadas no evento. A assistente provincial da Sociedade Divina Providência, Irmã Enedina Sacheti, que durante 25 anos permaneceu à frente da administração do HNSC, foi uma das homenageadas. A religiosa, na oportunidade, enalteceu a disponibilidade generosa dos voluntários da instituição que há décadas se dedicam gratuitamente aos pacientes. “Esta generosidade a favor do próximo é um presente de Deus aos que precisam de atenção e carinho”, relata.

A diretora executiva do HNSC, Patricia de Toledo, aproveitou o momento para manifestar a gratidão aos voluntários que buscam constantemente promover a transformação efetiva, estendendo suas mãos ao próximo. “Uma das coisas que mais me impressionou ao chegar à cidade, foi a quantidade de voluntários dentro da Instituição”, revela a diretora que está na cidade há 10 meses.

A tarde de confraternização foi encerrada com um café colonial oferecido pelo Hospital aos presentes. O prefeito municipal de Tubarão, Joares Ponticelli, prestigiou o evento ao lado do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Dr. Daisson José Trevisol.

2017.09.04



Sem Comentários

399 Visualizações

Deixe um comentário :