Voluntariado Jovem no Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora

Postado por admin

Fortalecer os laços de solidariedade com o próximo é uma tarefa permanente do Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora, ainda mais nos tempos de hoje. Por isso, desde 2007, o colégio desenvolve um projeto de Voluntariado Jovem, que possibilita aos alunos e educadores resgatarem o sentido da vida nas diversas formas de caridade. Os alunos envolvidos nessa atividade fazem visitas a creches comunitárias e abrigos de idosos, sempre acompanhados por educadores do Colégio. Eles contam histórias para crianças e ouvem relatos de vida dos mais velhos, desenvolvem brincadeiras infantis, além de atividades festivas e celebrações.

 No final de fevereiro, um grupo de ex-alunos do colégio fez questão de participar do projeto mais uma vez. Eles entraram em contato com o professor Juceme Rodrigues, coordenador do projeto e a solicitação foi aceita, demonstrando que o objetivo está sendo alcançado: a semente plantada no coração desses jovens, do trabalho social voluntário, está germinando e dando frutos. O grupo visitou idosos do Abrigo Santa Helena e as crianças do Centro de Proteção do Menor (Ceprom).

 Essa atividade rendeu ao Colégio o Selo Escola Solidária por cinco vezes. A certificação é reconhecida pelo Ministério da Educação, Unesco e Unicef.

2015.04.02



Sem Comentários

470 Visualizações

Deixe um comentário :