Voluntariado Jovem completa 9 anos no CSC-JF

Postado por admin

O Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG) está comemorando o nono aniversário do Voluntariado Jovem, um programa cujo objetivo é humanizar os alunos, a fim de que eles procurem empenhar-se em causas de interesse social e saibam conviver com as diferenças, respeitando-as.

Embora esse trabalho tenha se oficializado em 2008, a diretora geral do CSC ressalva que o voluntariado sempre foi uma prática constante no Colégio, citando como exemplos a Obra do Berço, com a doação de enxovais de bebê para gestantes carentes, e a doação de frutas, todas as sextas-feiras, por parte da Educação Infantil, para a Fundação Ricardo Moysés Jr., que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social e portadores de câncer.

Todos os alunos do CSC, a partir do 8º ano, podem participar do Voluntariado Jovem. O programa conta com duas atividades semanais, às terças e quintas, das 14h às 16h.

Nesses dias, os alunos fazem visitas ao Centro de Promoção ao Menor (Ceprom), à Creche Monteiro Lobato e à Fundação Luiza de Marilac, no Bairro Furtado de Menezes, que abriga idosos carentes.

2017.03.03



Sem Comentários

520 Visualizações

Deixe um comentário :