“Viver Bem” oferece capacitação e valorização aos colaboradores do HNSC

Postado por admin

Capacitar e valorizar os colaboradores traz resultados positivos para os profissionais e a Instituição. Pensando nisso, o Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) desenvolveu o Programa Viver Bem, que visa atender em âmbito organizacional os trabalhadores da Instituição. Primeiramente, como piloto, a iniciativa está sendo implantada no Setor de Hotelaria/Higienização que possui, atualmente, 83 pessoas.

A finalidade do programa é criar ferramentas que possam contribuir com o aprimoramento dos profissionais e, consequentemente, com a melhoria dos serviços prestados pela Casa. O programa é desenvolvido por uma equipe multiprofissional composta por enfermeiros, psicólogas, gerente de departamento de Qualidade e Segurança e coordenadores de Hotelaria e Higienização.

A iniciativa prevê treinamentos técnicos e comportamentais em grupos, com o intuito de superar limitações dos participantes e desenvolver habilidades necessárias para o bom desempenho de suas funções no local de trabalho. Compreender a rotina de trabalho, elevar a autoestima e favorecer a integração e comunicação com as lideranças e demais colaboradores são assuntos estratégicos do programa para que o colaborador ganhe espaço e credibilidade no ambiente em que atua.

Ao final dos treinamentos comportamentais, os colaboradores participam de grupos terapêuticos para proporcionar momentos de reflexão e crescimento profissional e pessoal.

Tradução Simultânea

Dentre os colaboradores que atuam no Setor de Hotelaria/Higienização e que estão participando do Programa Viver Bem, também integram a equipe os imigrantes de Gana (África Ocidental) e do Haiti (Caribe). Como ainda enfrentam certo obstáculo com a língua portuguesa, o HNSC, em parceria com a Escola de Idiomas inFlux, disponibilizou um professor para realizar a tradução simultânea do português para o inglês durante os treinamentos.

2016.03.30



Sem Comentários

443 Visualizações

Deixe um comentário :