Viva Mais Saúde encerra o mapeamento do perfil de saúde na ACSC

Postado por admin

O Viva Mais Saúde é um programa promovido pela área corporativa de Gestão de Pessoas, em parceria com a Victory Consulting, com o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os colaboradores da ACSC e, assim, possibilitar que todos adotem um estilo de vida mais saudável, com dicas e ações voltadas para cuidados com a saúde.

A primeira etapa do programa foi realizada entre os meses de março e junho, por meio do mapeamento do perfil de saúde dos colaboradores. Foi desenvolvido um questionário online sobre hábitos e atitudes relacionados à saúde e bem-estar, a fim de identificar fatores de risco. As Casas que participaram da primeira fase foram: Obra Social Santa Catarina (MG), Escola Santa Catarina (ES), Hospital Madre Regina Protmann (ES), Creche São José do Itamarati (RJ), Lar Madre Regina (SP), Colégio Santa Catarina (GO), Colégio e Creche Santa Catarina (RJ), Hospital São José (RJ), Hospital Estadual Central (ES), Colégio Santa Catarina (MG), Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (RJ) Hospital Amparo Maternal (SP) Hospital São Luiz (MT), Hospital Santa Catarina (SP), Centro de Referência ao Idoso (SP), Hospital Santa Teresa (RJ), OS Santa Catarina (SP), Colégio Santa Catarina (SP), Creche Monteiro Lobato (MG), Casa de Saúde São José (RJ) e Administração Corporativa (SP).

Para obter mais assertividade nos resultados, o mapeamento deveria ter adesão acima de 75% dos colaboradores das Casas participantes. Por esse motivo, foi realizado um sorteio de prêmios para as Casas que atingiram uma adesão superior a 75% (apenas para colaboradores que preencheram o mapeamento). Veja abaixo os ganhadores:

PRÊMIO – BICICLETA
OSSC – Irineu da Silva Pereira
ESC – Cleise Maria Furlani Maciel
HMRP – Leticia Possatti
PRÊMIO – RELÓGIO
CSJI – José Antonio Nunes de Paula
LMR – Sérgio Aparecido da Veiga
ADM CORP – Robson Ferreira de Souza
HSJ – Lucia Ramalho da Silva
PRÊMIO – BALANÇA
CSC-GO – Tatiane Ramos Rezende
CSC-RJ – Lindalva da Silva Raybolt
HSJ – Luanda Verissimo de Almada

Com base nos resultados obtidos, serão realizadas ações customizadas e programas relacionados à qualidade de vida que, em breve, apoiarão os colaboradores na busca do autocuidado.

 

2018.08.27



Sem Comentários

320 Visualizações

Deixe um comentário :