Videoclipes contribuem para aprendizado de Língua Portuguesa no CSC-SP

Postado por admin

Neste bimestre, os alunos dos 7os. e 8os. anos do Colégio Santa Catarina (SP) puderam explorar os conteúdos das aulas de Língua Portuguesa de forma lúdica, ao assistirem a videoclipes musicais relacionados aos conteúdos trabalhados em aulas.

Assim aconteceu com as turmas dos 7os. anos, ao conhecerem a canção “Advérbios”, da banda Sujeito Simples. “Os alunos puderam acompanhar a letra e resolver exercícios inseridos no próprio ‘clipe’, o que tornou o estudo mais interessante e, consequentemente, prazeroso”, relata a professora Samanta.

O mesmo procedimento foi adotado com os 8os. anos. Os estudantes conheceram o trabalho de Chico Science e seu “Maracatu atômico”, cuja letra explora o processo de formação de palavras, assunto estudado no bimestre.

Outras formas de mídia, cada vez mais, são utilizadas de maneira enriquecedora nos estudos ligados à linguagem e à Literatura. Seja assistindo à biografia de Chiquinha Gonzaga, escutando “audiobooks”, como ocorreu com “O homem que sabia javanês”, de Lima Barreto, ou, ainda, conhecendo poemas animados, os alunos passam a ter mais interesse pela arte e passam a enxergá-la como algo dinâmico e atual.

2016.04.11



Sem Comentários

420 Visualizações

Deixe um comentário :