Valorização da família no contexto escolar

Postado por admin

Em sua terceira edição, o Colégio Santa Catarina de Petrolina de Goiás desenvolveu a Semana da Família, que acontece para integrar o aluno e a família à escola. Com o objetivo de festejar os Dias das Mães, dos Pais, das Crianças e dos Estudantes, o evento traz um ciclo de palestras que aborda reflexões e conscientização sobre o papel da família no contexto escolar (e o inverso também).

Durante a semana foram trabalhadas as seguintes temáticas: políticas públicas que valorizam a família, família geradora de uma sociedade nova, família como rede de solidariedade, entre outras.

Mais do que a presença dos pais nesse evento, o Colégio também contou com a participação dos alunos.

A Semana da Família reuniu mais de mil pessoas. Competições, brincadeiras, bingos, apresentações folclóricas e almoço de confraternização também foram feitos. Apesar de ter ocorrido dentro da estrutura do Colégio, o evento foi realizado com doações da comunidade e da própria equipe escolar.

Todo o conteúdo e as dinâmicas realizadas nessa ocasião buscaram mostrar que é possível viver em família no século XXI, focando a tríade família, pessoa e sociedade.

Como resultado, o Colégio identificou que houve maior integração da equipe escolar, promoveu a confiança da família no trabalho desenvolvido pela instituição e obteve ganhos de aprendizagem sobre as culturas brasileira e regional goiana. O trabalho desenvolvido, resgatando os folclores nacional e regional, permitiuum ganho cultural para todos os envolvidos no projeto.

2012.07.04



Sem Comentários

333 Visualizações

Deixe um comentário :