Vacina da Gripe no AME Itapevi

Postado por admin

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo iniciou a vacinação contra gripe H1N1 para profissionais da saúde, idosos, gestantes, crianças de 6 meses a menores de 5 anos, mães no pós-parto, professores, doentes crônicos e portadores de condições especiais. E, em parceria com a Vigilância Epidemiológica de Itapevi, o AME Itapevi (SP) realizou, entre os dias 24 e 28 de abril, a a vacinação dos colaboradores da Casa.

Parte da equipe de enfermagem foi disponibilizada para realizar a imunização de cerca de 170 colaboradores e terceiros que aderiram à campanha. O objetivo da imunização é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam condições de risco para as complicações da infecção.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, estima-se que a influenza acomete 5 a 10% dos adultos e 20 a 30% das crianças, causando 3 a 5 milhões de casos graves e 250 mil a 500 mil mortes todos os anos no mundo. Alguns estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32 a 45% o número de hospitalizações por pneumonias.

 

2017.05.02



Sem Comentários

475 Visualizações

Deixe um comentário :