UTI Adulto do HSL é reformada e amplia atendimento

Postado por admin

O Hospital São Luiz (MT) reinaugurou a Unidade de Terapia Intensiva Adulto Tipo II após uma reforma que dobrou a capacidade de leitos (de dez para vinte). A obra foi efetuada em duas etapas, sendo a 1ª etapa com quinze leitos concluída em novembro de 2017.

Os dez leitos de UTI Adulto eram 100% SUS e, atualmente, quinze dos vinte leitos são destinados para a internação pelo SUS e os outros cinco para internação particular e de convênios. À medida em que aumentar a procura pela internação particular e convenio, os vinte leitos serão divididos igualmente: dez para o SUS e dez particulares.

Com a entrega da 1ª fase, os cinco leitos destinados ao atendimento particular e convênios já foram oferecidos para a população cacerense e região, atendendo a demanda reprimida de atendimento e que contribuíram de forma direta com a melhoria no orçamento da unidade.

Para os dez leitos foram utilizados equipamentos da antiga UTI HSL. Para os leitos da ampliação foram adquiridos equipamentos através do orçamento de investimentos do ano de 2017. As camas elétricas foram transferidas de outra Casa da ACSC, o que amenizou o custo e possibilitou adquirir outros equipamentos, garantindo uma assistência com segurança e qualidade. As instalações ainda receberam sistema de climatização, monitoramento e No Break, monitoração de parâmetros clínicos de todos os pacientes e circuito fechado de TV nos postos de enfermagem, permitindo monitoração técnica e visual.

2018.05.29



Sem Comentários

329 Visualizações

Deixe um comentário :