Usuária da OSSC ministra minicurso de ovos de chocolate

Postado por admin

O período da Páscoa é sempre uma ótima oportunidade para quem deseja ganhar uma renda extra fazendo ovos de chocolate. Foi pensando nisso que Carmem Lúcia Granja Correa, usuária da Obra Social Santa Catarina (MG), mantida pelo Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora (MG), ofereceu-se para ministrar um minicurso de confecção de ovos de Páscoa e compartilhar seus conhecimentos com outras mulheres. A coordenadora da casa, Carla Cristina, prontamente se mobilizou e conseguiu montar duas turmas com oito alunas cada.

“A Carmem ensinou todo o passo a passo, desde como derreter o chocolate até como embalar corretamente os ovos. Ela deu muitas dicas interessantes e todas que participaram do curso saíram daqui aptas a fazer os ovos, seja para consumo próprio, para presentear alguém ou até mesmo para vender e garantir um dinheiro extra”, afirma Carla.

Carmen conta que a iniciativa aconteceu após perceber que muitas pessoas deixam de presentear suas crianças com ovos de chocolate na Páscoa por conta da crise financeira atual. “Ao confeccionar em casa, o ovo fica mais acessível, porque com uma barra de um quilo de chocolate, que custa em torno de R$ 15, é possível fazer quatro ovos grandes. Mas, além disso, também quis dar esse minicurso aqui para tentar retribuir um pouco do que a Obra já fez por mim”, conta.

Na OSSC, Carmem já fez curso de flor de EVA, reciclagem, artesanato, reforma, aprendizagem em costura industrial, corte industrial, modelagem e ponto cruz.

2017.04.13



Sem Comentários

414 Visualizações

Deixe um comentário :