Universitários realizam aula demonstrativa para os alunos do CSC-SP

Postado por admin

Um grupo de alunos de engenharia da Universidade São Judas Tadeu possibilitou uma experiência diferenciada aos alunos do Colégio Santa Catarina (SP). Eles apresentaram os resultados alcançados pelo Projeto BAJA na universidade. O BAJA é uma competição entre as universidades que possuem cursos de engenharia, e cuja proposta é a criação de veículos monoposto off-road.

O intuito principal é fazer com que os alunos apliquem os conhecimentos obtidos em sala de aula, além de desafiar os estudantes a projetar um veículo resistente sem deixar de lado a velocidade e o entretenimento. Para isso, os estudantes têm o desafio de projetar um veículo seguro e competitivo.

Essa experiência trouxe para os alunos do CSC-SP não só a teoria como a prática das diferentes facetas do curso de engenharia. Por meio da demonstração realizada pelos universitários, eles puderam visualizar a aplicação das engenharias elétrica, mecânica. E, além disso, identificaram que em um projeto como este também estão envolvidos aspectos de administração e marketing.

2016.03.11



Sem Comentários

437 Visualizações

Deixe um comentário :