Unidade de Oncologia do HNSC recebe doações

Postado por admin

No fim de outubro, a Unidade de Oncologia do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) recebeu duas importantes doações. Um dos grupos que integram o Movimento Familiar Cristão (MFC) doou 400 mechas de cabelos, arrecadadas em campanha de conscientização do Outubro Rosa junto aos alunos do Colégio Dehon e da Escola Martinho Alves dos Santos.

Já a Fundação Bradesco, de Laguna, fez a doação de almofadas, em formato de coração, que auxiliam na recuperação das pacientes submetidas à cirurgia de mama. A “Campanha do Coração” é uma iniciativa das alunas do Curso de Reaproveitamento de Tecidos da escola.

Sobre o MFC

Uma das finalidades do MFC é desenvolver ações visando a humanização, evangelização e promoção de valores cristãos a famílias, capacitando-as para que possam cumprir a missão de formadoras de pessoas, educadoras da fé e promotoras do bem comum. Além disso, o movimento tem o objetivo de promover programas e atividades assistenciais, especialmente focadas nas crianças, adolescentes e idosos carentes, para o atendimento de suas necessidades de alimentação, nutrição, saúde e instrução, propiciando orientação para a sua inserção na sociedade e no mercado de trabalho.

2016.11.07



Sem Comentários

393 Visualizações

Deixe um comentário :