UBS Vera Poty inaugura Telecentro

Postado por admin

A aldeia indígena Guarani Tenondé Porã recebeu no dia 28 de maio a visita do Prefeito Gilberto Kassab, para a inauguração do Telecentro instalado na aldeia.

O Prefeito também prestigiou a comemoração do 8º aniversário do CECI – Centro de Educação e Cultura Indígena, e conheceu as instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) Vera Poty, sob a gestão da OS-Santa Catarina.

A UBS Vera Poty da aldeia Tenondé Porã está sob a gestão da OS-Santa Catarina desde abril de 2009 e ao longos destes três anos desenvolveu inúmeras ações desde a readequação das instalações na Unidade de Saúde, bem como o aprimoramento da assistência médica, odontológica e das atividades de enfermagem, em absoluta harmonia com a cultura e visão de saúde da comunidade indígena.

 

Os caciques das aldeias Tenondé Porã, Krukutu (também sob gestão da OS) e Jaraguá e as comunidades destas aldeias indígenas realizaram uma breve cerimônia na Casa de Reza, ressaltando a importância dos equipamentos de educação e saúde para a comunidade, que beneficia cerca de 800 indígenas.

 

2012.07.10



Sem Comentários

448 Visualizações

Deixe um comentário :