Trabalhos desenvolvidos pelo Insper no HSC são premiados

Postado por admin

Nos dias 5 e 6 de dezembro, o Insper anunciou, em um evento realizado na própria instituição, os trabalhos mais bem avaliados do programa Resolução Eficaz de Problemas (REP). Os projetos desenvolvidos no Ambulatório de Oncologia e na Central de Materiais e Esterilização (CME) do Hospital Santa Catarina (SP) ficaram em 3º lugar, nas suas respectivas áreas.

Na Oncologia, o trabalho foi voltado para a área de operações e teve como foco melhorar a experiência do paciente no Ambulatório. Já no CME, o projeto foi inscrito na área de custos e teve como tema a diminuição de custos com desperdício de insumos.

O Hospital recebeu, também, uma placa como homenagem às instituições parceiras. Trata-se de um reconhecimento do acolhimento e apoio oferecido aos alunos.

Sobre o programa REP

O Hospital tem uma parceria com a instituição de ensino superior de São Paulo, Insper, para o desenvolvimento do REP. O curso é voltado para alunos de graduação e visa o desenvolvimento de competências como: resolução de problemas, pensamento crítico e orientação para resultado.

Além da parte teórica, os alunos passam pelo aprendizado prático, trabalhando em grupos durante 4 meses em uma empresa parceira. Eles avaliam uma situação real e propõem um projeto de melhoria, que traga algum benefício operacional, de produtividade ou eficiência.

Confira fotos do evento:

2018.12.18



Sem Comentários

162 Visualizações

Deixe um comentário :