Trabalho da Colaborativa de Sepse do HST é apresentado em fórum internacional

Postado por admin

O trabalho desenvolvido pela Colaborativa de Sepse do Hospital Santa Teresa (RJ), mais uma vez, ganhou destaque no cenário científico internacional. O sucesso dos resultados no combate a infecções, com a implantação do Protocolo de Sepse, foi exibido no XVI Fórum Internacional de Sepse, que aconteceu nos dias 9 e 10 de maio no Hotel Windsor Barra, no Rio de Janeiro.

O Congresso contou com a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais, proporcionando conhecimentos atualizados, bem como oportunizou a divulgação dos resultados da experiência do HST, por meio da apresentação do trabalho científico.

Com o tema “Redução na taxa de letalidade por sepse através da utilização do score de News no Hospital Santa Teresa”, o trabalho foi desenvolvido por Leonardo Menezes, diretor Executivo do HST; Gabriela Fecher, coordenadora de Enfermagem; Andressa Amaral, Gabriela Abreu e Lohana Rocha, enfermeiras do Pronto Atendimento.

“A precocidade na identificação e no diagnóstico da disfunção orgânica e, consequentemente, seu tratamento estão diretamente relacionadas com o prognóstico do paciente, reduzindo o tempo de internação e o risco de morte”, explica a enfermeira Andressa Amaral.

Desde a sua implantação no Pronto Atendimento do HST, em setembro de 2017, o Protocolo de Sepse vem salvando vidas. “A meta estabelecida até junho de 2019 era reduzir a taxa de letalidade em 30%. Demonstrando que as ações foram efetivamente implementadas e seguidas conforme preconizado, a taxa de letalidade por sepse foi reduzida em mais de 50%.  Estamos salvando vidas”, ressalta o diretor da Casa, Leonardo Menezes.

Fotos do evento:

2019.05.21



Sem Comentários

70 Visualizações

Deixe um comentário :