Trabalhando a Espiritualidade

Postado por admin

Viver a espiritualidade no ambiente de trabalho nem sempre é possível para as organizações. Mas o Colégio Santa Catarina de Juiz de Fora, Minas Gerais, encontrou uma forma de trabalhar a espiritualidade junto aos colaboradores.

Em agosto, cerca de 90 colaboradores da instituição se reuniram no Seminário Floresta para mais um Encontro de Espiritualidade. Neste ano, a temática teve como inspiração a parábola do Bom Samaritano e como desafio revisitar o movimento espiritual de Madre Regina que percebeu nos pobres a face do Cristo.

Foram três dias de uma experiência rica em criatividade, onde a pergunta do Criador foi nos conduzindo: Onde está o teu irmão? E a cada momento, o desejo renovado de seguir os passos trilhados pelas irmãs de Santa Catarina, “o Amor do nosso Deus mantém a casa aberta: acolhe os sofredores, procura em hora certa os pobres que não têm nem casa nem abrigo e a nós nos recomenda: escutem o que eu digo! É tarde, já escurece e o povo está cansado. Repartam-lhes o pão!”

A todos que participaram, o Colégio agradece pelos momentos vividos e faz a prece generosa ao Senhor da messe que cultive em todos os colaboradores a Graça de concretizar o que foi meditado.

Para refletir: “NOS POBRES, O ROSTO DE CRISTO; EM NÓS, A FACE DA IGREJA”.

2012.10.01



1 Comentário

417 Visualizações

  1. Eze disse:

    Nossa! Esse retiro para mreeluhs foi uma Bene7e3o!!!! o Senhor Jesus fez maravilhas , resgatar a nossa essencia, e9 tudo de bom Obrigado Senhor, por todas as Mulheres , Jovens e Senhoras, que foram tocadas profundamente , pelo Teu Imenso e Incondicional Amor. Obrigada equipe de Servie7o ( Homens ) voces foram uma Bene7e3o para nf3s todas. Que Deus os Abene7oe hoje e sempre. Abrae7e3o e fiquem na Paz de Jesus.

Deixe um comentário :