Terapeutas da Alegria animam pacientes do HNSC

Postado por admin

Todas as segundas-feiras, os Terapeutas da Alegria percorrem os setores do Hospital Nossa Senhora da Conceição (SC) com uma missão: levar alegria e descontração a pacientes, acompanhantes e colaboradores. Além de contribuir para a melhoria da saúde dos pacientes, os terapeutas vivenciam a solidariedade e a perseverança em cada visita.

O grupo, que atua no HNSC há mais de 15 anos, é formado por alunos do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Dehon e de alunos de graduação. A ideia é estimular o atendimento humanizado, por meio de uma ação que congrega disciplina, teoria e prática. Encarnando personagens criados por eles mesmos, os Terapeutas da Alegria, associados à figura do “doutor-palhaço”, têm a chance de estar diante de situações de limite, solidariedade e de humildade.

Segundo a coordenadora do projeto, Carla Saul da Silva Marcelino, os alunos que participam da iniciativa se tornam mais pacientes, pró-ativos e benevolentes em relação aos problemas alheios. “Essa é a revolução moral que o mundo tanto precisa”, destaca.

2016.08.29



Sem Comentários

440 Visualizações

Deixe um comentário :